Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MOMENTO USINA

O MOMENTO USINA de hoje traz as entrevistas do Lucas Alves e Lucas Neves. Confira abaixo:

LUCAS ALVES


Qual é o seu personagem, ou a sua participação em Dias de Chuva. Véspera de Sol? Fale um pouco sobre.

Eu faço o Laércio e o Carlos. Bom, o Laércio é uma cara explosivo, se irrita com tudo, vem de uma família que trabalhava no circo (que acabou falindo com a perda do artista principal), perdeu seu pai cedo e hoje sente-se no dever de cuidar de sua irmã Regina.

Já o Carlos é um estudante descolado, para ele tudo está bom e ele sempre da um jeito de alegrar as pessoas a sua volta. Também luta contra a ditadura, e participa dos confrontos com os militares.

Nos conte as relação do seu personagem com a época em que se passa a peça e comente o que podemos tirar de exemplo para os dias atuais.

Hum, acho que com Laércio podemos aprender a dar valor as pessoas da nossa família, pois por mais que ele seja ignorante e explosivo, o grande objetivo da vida dele é proteger a irmã, que é sua única familiar viva.

Com o Carlos podemos aprender que por mais que as coisas não estejam perfeitas, temos que dar uma aliviada na vida, e tentar ser feliz.

Qual é a mensagem que você deseja transmitir ao público com a peça?

Bom, acho que a mensagem que "Dias de Chuva. Vésperas de Sol" quer transmitir ao público é que o ser humano tem o poder de mudar a sua vida. Não importa qual seja a situação por qual já passamos ou estamos passando, nós podemos dar a volta por cima.

LUCAS NEVES


Qual é o seu personagem, ou a sua participação em Dias de Chuva. Véspera de Sol? Fale um pouco sobre.

Meu personagem é o João, um homem triste, que perdeu a mãe e se envolveu com a bebida. Mas tudo isso está ligado a um segredo que ele guarda a 7 chaves, que vocês só saberão ao assistir a peça. No entanto, durante a história ele encontra um grupo de pessoas e passa a acompanhá-las, estas pessoas são: Regina, Laércio, Francisco, Paulo e Luciana. Há uma relação muito forte entre eles.


O que podemos tirar de exemplo da época da Ditadura, para os dias atuais.

A luta pelos direitos, pelos sonhos, ideais e amores.

Qual é a mensagem que você deseja transmitir ao público com a peça?

Desejo que a partir da peça, os expectadores lutem pelo o que amam, seja uma pessoa ou até mesmo seu país. Quero que eles nunca desistam dos seus sonhos e que lutem com todas suas forças para que eles se concretizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário